AMANHECI VESTIDA A ALMA DO AVESSO
Parecia um dia que amanheceu lindo, café quentinho coado, um filho foi cedo pra faculdade o outro já acordava para cuidar da lida..
O bate papo no watssap me chamou atenção. Recebi bronca porque esqueci o chá de folha de amora no fogo...e o pao aquecendo na sanduicheira...quase queimando...pasmem! watsapp que nos prejudica...
E de repente me dei conta eu tinha me vestido a alma do avesso hoje, com a conversa que me tirava do sério...eu não conseguia nem postar no status minhas poesias de bom dia!
As vezes é bom vestir a alma ao contrário, mas somente para observar as coisas que para muitos parecem insignificantes na vida...ao contrário...machuca...e eu fiquei uma manhã inteira com lágrimas vertendo no peito...minha alma tinha ficado dolorida...a indelicadeza dos sentimentos aflingiram meu eu...as asas foram machucadas...queria aninhar num cantinho...nao sentir..nao fazer..nao ter ficado atoa lendo tantos besteiras...e ter ficado de olhos tristes...nao tinha como voltar a adormecer, refazer a alma...como se este dia noa tivesse nascido...e assim com a alma pelo avesso...ainda estou eu...partida...triste...sofrida!
No dia 07 de novembro de 2018 o Jornal Tribuna da Bahia publicou esta matéria sobre os autógrafos do meu livro que aconteceu no Sexagenário aniversário de Cocos. É muito gratificante saber que num gesto de tanta simplicidade que foi fazer este livro tenho sido abençoada por divulgação e eventos muito especiais. Obrigada meu Deus que o Senhor continue abençoando minha vida e este projeto.
No aniversario dos sessenta anos de Emancipação Política de Côcos marquei presença com meu livro de Poesias Pincel dos Acontecimentos, os autógrafos foram ali registrados com a presença de amigos e alguns turistas coquenses que vivem mundo afora.
Agradeço a todos que compareceram ao Stande da Secretaria de Cultura para anos prestigiar, ali esteve reunidos artesanatos, aulas de carrancas, exposição de fotografias do Município e meus livros.
O livro fala de poesias, crônicas, frases e com muitas fotografias, foi lançado em 29 de maio de 2018, com uma belíssima noite de autógrafos na casa de cafés e Pizzas D Lurdes, ja passou com suas noites de autógrafos pelo grupo de mulheres da Igreja Presbiteriana de Vicente Pires, pela Defensoria Pública, na casa noturna Miau que Mia e ainda na Biblioteca Pública do Senado Federal, todos com excelente público e realizei neste mês o grande sonho, levar os autógrafos a meus conterrâneos na cidade de Côcos, durante a Festa da cidade que acontece em agosto.
a festa foi completa e encantadora a autora contou com presença de leitoras super especiais privilegiando seu trabalho as quais eterniza em vídeo e fotografias, sendo destacadas sua avó materna Antônia Rodrigues da Trindade que com seus 96 anos completos presenteou a autora com flores em cartolina feitas delicadamente a mão, decorando o espaço do evento, contou ainda coma presença de D. Bezinha - Isabel Barros que já leu quase todo o livro da autora o qual ela considera de uma afeto emocional muito especial. E foi surpreendida com a presença de D. Nénem Falcão idosa de 95 anos, que nao só leu ali algumas poesias do livro que ganhou do seu filho Chiquinho Falcão, como também deixou algumas palavras para a autora no livro de presença.