terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Côcos Bahia minhas férias de verão


BAGAGEM DE VIAGEM - 

Dezembro chegou hora de arrumar as malas e curtir o recesso forense junto com a Família na minha terra natal.
Destino Côcos Bahia.
Malas Prontas...hora de sair.... 

Era uma sexta-feira e seguimos a BR 020, ceu limpo e a Rodovia  estava muito movimentada

Meus filhos lindos, companheiros de viagem

Entao vai ai um pouquinho do que rolou NESTA TEMPORADA

1- Começando com as fotos da primeira parada em Jaborandi Bahia, um lugar top, logo depois de Correntina, onde nos refrescamos, já estávamos sentindo o calor que nos esperava nesta temporada.







Côcos Bahia  com sol, muita chuva e acarajé da baiana...


 

2 - Em Côcos o melhor lugar casa de Mainha aonde acolhe todos) quase 30 pessoas - café da manha, almoçar jantar dormir e muita bagunça...que deixamos por lá.





3 - A calçada da casa de Mainha fica ao lado do barzinho de Laurim  - TOCA DO SABOR - (salgados deliciosos mesmo) serve a Cerveja e petiscos...nem precisa sair do lugar...é o ponto de encontro. 
E OS SOBRINHOS E TIAS...são presença assídua neste lugar


   

frequentadores do BAR (minhas lindas amigas Tiana, Tuta e familia)


4- Natal chegando pegar um bronze entao a melhor maneira é descer até a Fazenda Santa Luzia (que era do meu pai) um paraiso particular que nos acolhe para o verdadeiro descanso de férias...
  

Nosso NATAL foi simples, uma ceia bem leve, um pouco de nós viemos para ficar com Mainha e Tonha



  
5 - Conhecer outros lugares as margens do Rio Itaguari é muito bom. La em Côcos quase todos estes lugares sao em Fazendas Particulares, você so tem acesso com amizades às familias. Conhecemos muits delas porque somos amigos de quase todas. destino - Fazenda de Tadeu-Lena que lugar lindo...


A estrada é linda com rochas em pedras preta


Dificl descrever um lugar assim a beleza do lugar fala por si

As fotografias para a mente recordar e ficar pensando...oh meu Deus aonde aperta pra voltar!!!
  

O passeio de barco foi inesquecível...acho que o Marcus (sobrinho lá atrás) esqueceu de abastecer o suficiente ...no meio do caminho...quer dizer do rio...bem fundo...o barco parou...motor quase cainndo...a aventura...pois é virou aventura mesmo para voltar...(brincadeira tinha gasolina teve problema no moptor mesmo, fomos levado com ajuda de uns moços ao outro lado do rio e numa fazenda cheiiinha de turistas de Brasilia recebi amparo e voltei de caro ehehehe - nao quis mais arriscar a volta pelas aguas)

diversão a beira do rio.... (nem sei remar)


6- Com um incrível céu azul visitei mais uma vez o paredão do Rio Itaguari um lugar magnifico, pena que só foi uma passadinha rápida, o lugar estava lotado de turistas mineiros (quis muito ficar mais nao deu) fomos para Celidonio (contra minha vontade porque la nao tinha ninguem além de nós).


No paredão encontrei Lanny Lopes uma amiga coquense que mora em São Paulo estava passando uns dias de ferias em Cocos.

Balneário de Mazim - lugar Público -  lado esquerdo da ponte do Itaguari


Atravessa ponte e seguindo sentido Montalvânia - Novaci em frente a Igreja Matriz tem a entrada para o Bar Beira Rio - local público de Celidônio - a deliciosa galinha caipira fica aqui.

Paredão do Rio Itaguari - Público (saída para Montalvânia depois de Novaci) do lado esquerdo avista a entrada logo depois de uma cerca florida.




6 - TEVE FESTA DE ANIVERSÁRIO - 

DEZEMBRO é um mês quase inteiro de festas, confraternizações e neste entremeio Natal e Ano Novo é Festa de.... 
           ANIVESÁRIO DA NOSSA LORINHA CAÇULA
Dias e anos vão se passando e para todos nós você continua especial, carinhosa, cada dia mais linda e muito amada por todos que a conhece e a admiram. Queria saber fazer a mais linda e eterna poesia, que ficasse registrada em seu coração, como presente e recordação, mas para você tão alma poeta como é difícil rabiscar...mas vai ai Menina Mércia presente de Deus, luz que encoraja a todos e ao lado de cada um de nós e todos que te conhece sabe viver cada dia da sua vida como se fosse único, com alma pura e cristalina. Você é fibra que não se quebra, segurança, lealdade, cumplicidade, é como uma brisa leve e descontraída, é uma pessoa linda. Tem vivido a intensidade de um Grande Amor, sempre teve dentro de si este sonho, tem carisma que faz de você a irmã e filha maravilhosa desta família. Te admiro por tudo que é, por tudo que representa, pelo simples fato de existir e SER um SER tão especial em nossa FAMILIA. Continue assim, radiante, verdadeira, amorosa, como o Sol, brilhando com toda intensidade, com toda sua plenitude e magia de pessoa simples. Nesta data, na sua vida, por todos os seus dias desejamos que DEUS cubra sua vida de muita saúde e toda a felicidade do mundo! Você é nosso maior presente, unida a cada um de nós por laços de sangue, laços de amor - amor eterno maninha. Tenha um Feliz aniversário! Xeiros no seu coração lindo. Huuummm pensa num bolo delicioso e pra lá de especial, com o brilho que tem sido seu olhar...que Mainha preparou de surpresa para você...e ainda acompanhada de uma maravilhosa   rodada de pizzas aplaudimos e agradecemos a DEUS por mais um ano de sua vida.

 



            


E para a virada de ano novo...casamento de Ciro e Sibelle,  férias até alguns dias de janeiro a galera foi chegando...
Moacir e familia

Mírian e Railton 


7 - ANO NOVO chegou e com ele tudo novo de novo - casamento do sobrinho Ciro e Sibelle uma festa prá la de maravilhosa pra uma virada de ano novo a 0800




8 - E para renovar as energias e retornar descansados...mais uns dias na Fazenda Santa Luzia - família quase toda...cada um se ajeita como melhor lhe agrada...barracas, redes, quartos...o importante aqui é  LITERALMENTE    D  E    C   N   S  A   R!!!












 
Aqui teve gente que trabalhou muito - Tio Dim testando a força da rapaziada...madeiras de aroeiras que fez um lindo pergolado aonde serão plantados pés de maracujá.


vista noturna do pergolado com pingos de chuva

  Liberdade de viver

  



EQUILIBRADAS

 

Alicerçados no AMOR

 



ENTRELAÇADAS NO ABRAÇO


SELFIES






  


DIVERSÃO  NA ÁGUA










Envolvidos nas brincadeiras de jogos de baralho, sinuca...
   
 

 



E assim terminamos com esta foto dentro do Rio Itaguari na Fazenda Santa Luzia com parte desta família esta temporada de verão


* Créditos para Maroli, Mércia, Mainha,  Mírian, Marina, Bianca Bomfim (a tds que postaram algumas fotos nos Dorats) e a amiga Maria Oliveira (fotos casamento de Ciro) - que colaboraram com algumas fotos desta postagem.

FAMILIA DO CORAÇÃO - agregados familiares
O ultimo dia da temporada fui a este paraíso onde fica a casa de tia Nana - (parente do meu ex marido) buscar uns paulistanos que estavam curtindo férias pela primeira vez em Côcos.
Com eles, voltei ao paredão com os turistas paulistanos que voltaram encantados com a grandeza de Deus neste lugar - não amanheceu aquele dia lindo de sol, mas não podia perder a oportunidade de levar estes jovens paulistanos a conhecer um lugar magnificio da nossa Cidade.

  


A aventura no carro teve que ser até pelo bagageiros - mas lá fomos nós éramos uns 08  (isso mesmo kkkk) 

Encantados com a beleza foram muitos selfies com elas Roseli Xavier e suas filhas e Coraci Camargo com seus  netos

  

 

 

 Beatriz Xavier e sua maninha fazendo fotos inspirativas

  

Alex tentando dar um jeitinho de levantar o paredão - botaaaaaa força menino kkkkkk

A Giovanna Camargo ajeitou os braços e disse vou conseguir levantar....de mãos sujas...resolveu se lavar..kkkk


  

Giovanna Camargo - Elá é muito linda, "Não é flor de vaso, gosta de ser livre, sentir a brisa, sentir o vento"... e leve e solta a ensinei voar kkkkkkkkkkk 

(acho que um pulo alto desse caiu ate dentro do itaguari) 

Temporada de muitos frutos ....por lá tem muitas mangas...bora lanchar


Um brinde agradecidos....refrescar


De volta pra casa o pôr do sol nos preparou este lindo entardecer...foram muitos clicks nas cercas de aroeira - lembranças que jamais iremos esquecer - Obrigada Senhor!!! - era preciso AGRADECER! 









Registrei estes momentos - Sou composta de luz e sentimentos e assim  eternizados cada um na sua singularidade - vividos com emoção, alegria fiz poesia em IMAGENS - minhas simples FOTOGRAFIAS!!! Obrigada a todos pelo carinho desta companhia.


Enfim férias chegou ao fim....

Que seja para todos nós um ano abençoado com muita prosperidade, fartura....



Que possamos nos lembrar que na vida tudo se transforma sempre...



Que sejamos constantemente AGRADECIDOS! que a e o AMOR sejam constantes em nosso caminhar....




             E deixo a todos desejos para um ano inteiro abençoado pelo GRANDIOSO DEUS


12300vizualizaçoes 09/01