sábado, 26 de janeiro de 2013

Louças da minha avó Tonha

Eram louças simples, porque minha avó Tonha morava na roça, nao tinha costumes de ir à cidade, estas louças foram presentadas por meu avô José rodrigues da Trindade,a ele trouxe de uma viagem que fez as Januáira -MG. Ela guardou por muitos anos, usou muito, as xícaras ja foram quebradas. Recordo que quando criança e ia passar ferias na Fazenda Riachão, na Cidade de Côcos - Bahia, quando chegava visita importante, eram nestas louças que minha avóa Tonha servia o café, ai está o bule maior para o café, (naquele tempo nao tinha garrafa, na roça so tinha bule de esmaltes e estes de louças eram muito chiques) e o menor era para leite, a outra louça sem alça era para colocar o açucar e o menor a manteiga, a mesa com certeza ficava linda, acompanhada das xicaras iguais. Ganhei de presente da minha vó tem uns 06 anos, guardo com muito carinho na cristaleira belíssima que tenho na minha casa (presente do meu marido)


Esta doceira também tem sua história ele deve ter aproximadamente uns 70 anos, poor aiiiiiii. Verdade, minha avó ganhou quando se casou, ele disse que é o unico presente do casamento que ainda tem. Presenteou-me e guardo com um carinho mais que especial.Hoje o mercado tem parecidas, mas esta tem seu valor e sua historia. relíquia de família  da família Rodrigues da Trindade, da minha querida avó Antonia Trindade


Nenhum comentário:

Postar um comentário