quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Romeu e Julieta






Sinopse: Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.
Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto. 
A paixão é mútua e instantânea. Ao descobrir que pertencem a famílias inimigas, os dois se desesperam. Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.(vale a pena conferir)

O romance de Shakespeare foi o principal inspirador do nosso queridinho Romeu e Julieta, um casamento perfeito entre diferentes sabores o que torna ainda mais atraente!!!
Irresistível aos olhos e paladar, além de ser uma ótima opção para os dias quentes!
Romeu e Julieta - geleia de goiaba, requeijão cremoso, sorvete de queijo, manjericão








"Os espaços entre os dedos foram criados para que outra pessoa pudesse preenche-los. " 





   Retratos de nós dois: 

Eu ainda guardo na memória cada passo da nossa história...






Eu te amo....







Bolo de maçã e avelã com cobertura de chocolate




A massa do bolo é muito úmida e tem a textura estaladiça das avelãs e do chocolate que faz as minhas delícias. Além disso é daqueles bolos em que não há tempo de espera. Tirando a cobertura, faz-se num instante. Eu roubei, como sempre, um pouquinho de açúcar e não me arrependi. A receita original é da Enciclopédia de Pastelaria da Livros e Livros. A versão que se segue é ligeiramente alterada, e conforme ao que eu fiz.


Seis ovos, 200 gramas de açúcar, 1 saqueta de açúcar baunilhado, uma pitada de canela, 75 gramas de sêmola de milho, 125 gramas de avelãs picadas grosseiramente, e 250 gramas de maçãs descascadas e raladas. Para a cobertura usei chocolate com 50% de cacau.
Batem-se os ovos e o açúcar durante dois minutos. Junta-se a canela e o açúcar baunilhado e bate-se mais um pouco. À parte, misturam-se a sêmola, as avelãs e as maçãs. Junta-se tudo, mistura-se e deita-se numa forma de 28 cm. Vai ao forno 30 minutos a 180º. Desenforma-se imediatamente e cobre-se com o chocolate.


Tapioca Romeu e Julieta - vale a pena experimentar!


Tapioca de Romeu e Julieta


Massa: massa básica para tapioca, e para ao recheio
 Ponha a goiabada em uma panela com 3 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo baixo até amolecer, mexendo de vez em quando e deixando alguns pedaços. Rale o queijo-de-minas na parte grossa. Coloque uma camada de goiabada sobre a tapioca ainda na frigideira. Salpique o queijo e dobre. Sirva em seguida
delicia para saborear a dois!




"#delicia #patê #lanchinho #pão #sevenboys #nhaamm:3 #faltoucompanhia #gordinha #foreveralone" do face da minha sobrinha Marina Trindade




Prendada e caprichosa, são os doces de Eide Iara, do face de Silvana Pereira, elas são amigas e moram em Stavanger - Noruega.

uma forma especial de deixar ao bolo com jeitinho Romeu e Julieta, afinal como eles este bolo está cheio de coraçõezinhos, e muito amor para quem vai saboreá-lo





           

hummmm, abaixo, sobremesa deliciosa, fotografada por Mércia Bomfim- Peru - fev/2013

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário