segunda-feira, 26 de outubro de 2015

bagagem de viagem - Destino Gramado RS

       PARA ME ESCONDER DO SOL

Férias...são dez dias para descansar, precisa serem bem usufruídos, afinal as próximas agora só no verão.

Malas prontas, vamos embarcar junto ao meu destino desta temporada  GRAMADO E CANELA - RS




Era dia 30 de agosto de 2015, depois de adiar as férias de julho por duas vezes, chegou o grande dia de usufruí-las.
No amanhecer ás 6hs da manhã o dia raiava com um lindo sol despontando no horizonte. 
Seguindo para o aeroporto internacional de Brasilia a aeronave ja nos aguardava para embarcar - Destino Guarulhos - SP, de onde tomaríamos outro vôo para a tao sonhada férias de inverno em Gramado e Canela - RS.




no Aeroporto de Guarulhos uma máquina nos aguardava para uma foto claro....afinal ela é linda tem que registrar na camara fotográfica -ahhh  foi presente para Camila Almeida esta foto ela é amante de carros) 


E assim fomos eu e meu caçula Joao Paulo, para ele a viagem era um presente de aniversário pelos dezoito anos completos nesse mês (agosto/2015)


nas alturas...como amooo as alturas, as nuvens de algodão enchem meus olhos de poesia





Chegamos ao nosso destino GRAMADO - RS
Nosso primeiro dia, a tarde, demos umas voltas perlas ruas de Canela, onde hospedamos num hotel pequeno, aconchegante, lindo...





Sai de Brasilia com uma temperatura de quase 35 graus.... para me esconder do sol - encontrei o lugar

O hotel nodia do frioooo - lindo...momento inesquecível


 


o hotel numa fim de uma tarde ensolarada



Em Gramado ou Canela a câmara fotográfica é essencial.
               Tudo que se vê é motivo para registrar.
Logo fui me dando conta que as ruas da cidade são decoradas com a cultura da região, aiii meu Deus haja espaço na Câmara para tirar tantas fotos!!! 

O famoso chimarrão, 



cavalos cobertos com pelos de lã alvinhos que aquece o inverno sulino



bancos aconchegantes em todos os cantos 



romantismo e poesias por toda parte




       A FONTE DO AMOR ETERNO




visitei....olhei...adoreiiiii me apaixonei por esta FONTE!!, mas nao deixei meu cadeado com o nome do AMOR ETERNO...acho que ainda nao encontrei deve ser isso!!!!!
  



A CIDADE BANHADA DE vinhos, Vinhos para aquecer as noites e também dias de muito frio




 Estes especiais  personalizados trouxe para Sidiclei e Sé Xavier 

              

Os lustres estilo europeus que enfeitam as ruas da cidade
     


 Azaléias e hortências espalhadas  por toda a cidade deixa o inverno e a cidade colorida, linda.


   


                                                                       










  

E assim sua decoração moderna, colonial vai dando um charme a cada canto que se passa por estas duas pequenas cidades turisticas
 Eu e Beth uma amiga que Goiana que conheci em Gramado, ficamos hospedadas no mesmo hotel. 






Do pórticos da entrada principal....


Dos cafés coloniais espalhados em diversos cantos....





Das Igrejas de Pedras, construídas totalmente de pedras basáltica,  sem areia ou qualquer cimento, marca o simbolo da religiosidade daqueles imigrantes Italianos e Alemães. 

A Catedral mais conhecida é a Igreja São Pedro, que fica na Avenida Borges de Medeiros – a principal rua de Gramado. A Igreja São Pedro foi construída em 1942 é um ponto de referência para moradores e turistas. 




A Catedral de Canela, também nao muito diferente da de gramado, também deixa seu ar de encanto e religiosidade no centro da cidade. Ali em frente ao por do sol suas tardes, iluminam as pedras...


O Inverno sulino que pede roupas aquecidas  e comidas quentes deliciosas, e,  em Gramado encontramos Reinos de chocolates, abusamos desta maravilha, com jantares de fondues, e muitos muitos chocolates de todos os sabores...encontrados por lá degustamos...até nos fartar.



Gramado e Canela  tudo nos encanta, fascina, deixa uma impressão que você esta viajando mesmo pela Europa, porque me senti aqui na europa brasileira....


O JANTARES GRAMADENSES
Com meu galã degustando delicioso vinho numa noite de jantar pela Rua Coberta

 
     

um jantar de foudessss...perfeito - degustando aquele vinho especial Gramadense



Visitando a casa de chocolates Lugano o mais gostoso chocolate de Gramado

   

 


  

Um Café Colonial regado a muitos guloseimas de chocolates com 02 casais que conhecemos nestas férias.


E as delicias do Chocolate Caracol, muito tradicional da cidade
             

Mesmo alheios às horas, era impossível nao observar OS RELÓGIOS eles estavam em todos os lugares. Com eles os termômetros marcavam a temperatura, mas não importa quanto calor fez durante o dia (ou frio á noite), são características que marcam cada esquina, cada cruzamento, impossível registrar todos...queria levá-los pra minha rua, minha cidade, minha casa.

    

   

O turismo aconteceu em vários lugares da região serrana, conhecemos o parque dos caracóis, a fábrica de Cristais de Gramado, o artesanato natalino, e o Lago Negro, este, deslumbrante, inesquecível que enchem nossos olhos de encantamento além das diversas culturas de vinhos, queijos, comidas e danças típicas.

PARQUE DO CARACOL

O passeio é feito de bondinho, para se chegar bem proximo a belíssima   cachoeira do Caracol

    
Lá embaio a belíssima cachoeira do caracol



LAGO NEGRO -
 o mais belo lago que ja vi em toda a minha vida - um ar de romantismo toma conta deste lugar. 

com passeios de pedalinhos voltamos extasiados com a belissima paisagem em volta do lago a- é preciso VOLTAR!!! (acompanhada de um Grande amor.....claro!!)  





As ferias chegaram ao fim...deixamos Gramado com um frio de 7 graus, vontade imensa de prolongar mais dias por este lugar tão aconchegante, gostoso, com esse friozinho que tanto nos aqueceu por dentro com comidas diferentes...mas era preciso regressar.
Nas alturas esta paisagem de encher os olhos...atravessando região Sul para São paulo.

Da janela...alheia ao mundo...a imaginação tomava conta da moça...ela queria voltar...ela queria ficar!!! 
    

As lembranças estavam na imaginação...
o Mundo gelado do Snowlood - o parque de neve brasileiro 
 

 

O inverno de endureçer os dedos...congelar o sangue...ficando para trás...




 

 

  

com sua paisagem linda.....assim deixamos o Sul....verdadeiramente Sul....geladooooo...congeladoooo 

  


E na bagagem de volta bastante saudades......



Lembranças...e pensamentos que ficaram no ar.....

  



Gramado e Canela são duas cidades com características germânicas, em homenagem à colonização alemã, ou em estilo Bávaro, as duas construções representam o "boas vindas" a todos nós que ali estivemos com um visual perfeito para uma foto, seja na chegada ou no retorno sempre com um gostinho de QUERO VOLTAR!!!.

E como todo fim de férias uma curva no meio do caminho...um caminho de volta muito frio, gelado...talvez como anda minha vida hoje, fria emocionalmente, com novos sonhos a realizar para me aquecer, me encontrar!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário